Coisas legais que acontecem por aí...

ACSM's 61st Annual Meeting, 5th World Congress on Exercise is Medicine® and World Congress on the Role of Inflammation in Exercise, Health and Disease

por Jacqueline Freire Machi, em 28/05/2014

Você pode me perguntar: qual o objetivo de ir a um congresso internacional ? Em alguns casos vc pode até pensar: meu inglês nem é tão fluente para compreender com precisão todas as palestras.

 

Mas eu escrevi este post para lhe dizer que você até pode encontrar muita das informações abordadas no congresso em publicações do pubmed, mas um ponto muito importante que quero deixar como mensagem é a oportunidade de fazer seu networking. Conhecendo diferentes nacionalidades e abrindo portas que você nunca imaginou explorar.


Neste congresso da ACSM, eles têm diversas sessões especialmente focadas para estudantes de graduação. Um exemplo disso é o International Reception, evento social que homenageia participantes internacionais e oferece uma oportunidade para conhecer colegas de todo o mundo.

Outra atividade que pode agregar muito é o annual student Bow, uma competição entre alunos de graduação que mostram seus conhecimentos aprendidos durante sua grade curricular.

O congresso ainda oferece para estudantes: Graduate and early career day e preconference and networking opportunity.

 Assim, se você está interessado em iniciar sua jornada internacional, o Encontro Anual do ACSM é uma excelente escolha!

 

E então... nos vemos em San Diego, em 2015?

V Simpósio de Exercício Pré-Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão: “Exercício e Pressão Arterial: perspectiva translacional”

por Profa. Dra. Claudia Forjaz, em 27/05/2014

Olá, Pessoal!

Tudo bem? Espero que sim.

Estou escrevendo porque, neste ano o Congresso da Sociedade Brasileiro
de Hipertensão vai ser em Salvador, no Hotel Pestana, de 14 a 16 de
agosto.

 

Para este congresso, eu estou programando um evento pré-congresso (dia 13 de agosto) sobre exercício, e consegui trazer dois estrangeiros importantes da área de fisiologia cardiovascular e exercício, o Dr. John Halliwill, e a Dra. Veronique
Cornelissen. Além disso, teremos vários pesquisadores nacionais da
área de exercício.

 

Para finalizar, tanto os pesquisadores nacionais como os internacionais também farão apresentações durante o congresso,
que acontecerá de 14 a 16 de agosto.

É um congresso bastante interessante e tem vários trabalhos com exercício. O dead line para envio de resumos é o dia 20 de junho.

Anexo mando o cartaz do evento pré-congresso com os detalhes da
programação. Acho que pode interessar a vocês. seus alunos e outros
colegas da área.

Bem, espero contar com a sua presença, acho que vai ser muito bom.

Um abraço

Claudia Forjaz

PASSE LIVRE UNIVERSITÁRIO

Fonte: http://www.osesp.art.br, em 26/05/2014

O programa Passe Livre Universitário é um programa que oferece, aos universitários previamente cadastrados, a possibilidade de assistir gratuitamente aos concertos da Temporada Osesp na Sala São Paulo, ocupando os lugares que estiverem vazios, momentos antes do início dos concertos. 

Para participar, o universitário deverá se cadastrar pelo link disponível mais abaixo, nessa página. De posse de seu login e senha, o universitário cadastrado poderá se inscrever nos concertos da semana em curso e nos da semana seguinte, respeitando-se as cotas-limite de Passes Livres definidas para cada concerto, e que serão visíveis ao universitário no ato da inscrição. Feita a inscrição, o inscrito deve, no dia do concerto, cumprir os seguintes passos: (a) se dirigir à Bilheteria do Estacionamento do 1º SubSolo, munido da carteira de estudante universitário, para retirar o seu Passe Livre Universitário; (b) apresentar o Passe Livre Universitário para ingressar no Complexo, a partir de 15 minutos antes dos concertos, através das catracas do Boulevard, de onde serão orientados à Sala Carlos Gomes; (c) aguardar na Sala Carlos Gomes a chamada para a Sala de Concertos, que respeitará a ordem dos números constantes no Passe Livre Universitário, que, por sua vez, serão determinados pela ordem de chegada na Bilheteria; (d) os universitários que eventualmente não sejam chamados para a Sala de Concertos no primeiro momento, poderão assistir ao concerto nos monitores instalados na Sala Carlos Gomes, e poderão ser chamados na 2ª parte do concerto. 

Please reload